Image Map

29 de mar. de 2014

LIVRO - O Ladrão de Raios




E ai galera!
Hoje meu post será sobre a série literária - Percy Jackson & os Olimpianos, mas em especial o primeiro livro (de cinco) Percy Jackson & os Olimpianos – O Ladrão de Raios.

Eu acabei de ler o livro, sim, só agora que fui ler não me julguem. A muito tempo venho querendo ler a saga, já havia assistindo ao filme e só agora decidi comprar o box, não vou mentir, fiquei super animado e assim que chegou (compro QUASE tudo pela internet) eu logo comecei a ler e devorei o livro em questão de dias.


Vou descrever o livro em poucas linhas, porque todos já devem saber a história e tudo mais:
O livro retrata a mitologia grega, conta a historia de um pequeno garoto que descobre ser um semi-deus/meio-sangue, e seu pai é ninguém menos que Poseidon, o deus do mar, resumindo super resumido a primeira história é sobre evitar uma guerra que pode acontecer se não acharem o famoso raio de Zeus, que o mesmo pensa, que o Percy que roubou sua poderosa arma. E dai passam por aventuras e perigos e blá blá blá.

Eu sinceramente adorei, super curti, lia cada capitulo super animado, querendo mais e mais, o que me deixou meio encabulado foi que li o livro com o filme na cabeça, o que é bem errado, já que muitos filme não são tão fies ao livro, só que com Percy Jackson é tipo assim “O que esses roteiristas estão fazendo?!” Se eu fosse o autor do livro, não ficaria muito satisfeito, é, eu sei, não tem como ser fiel, um filme dura apenas algumas horas, é, mas mudar a história, não botar fatos que deveriam estar, enfim, a historia se perde ai. Outro exemplo, no livro eles tem 12 anos e no filme são adolescentes por voltas dos 16/17 anos (entendo que é melhor por personagens mais velhos para atingir o publico adolescente), Annabeth é loira de cabelos encaracolados e no filme ela é morena (sim, no segundo filme eles tentaram concertar, clareando o cabelo dela) e infinitas outras coisas. Voltando ao livro, ele é bem complexo, tem uma ótima narração e te prende. Não pretendo falar muito sobre o livro, só deixar um recado pra galera que gosta de ler, esse é um ÓTIMO livro.

Outra noticia que tenho é que o longa não terá continuação, que seria “Percy Jackson e a Maldição do Titã”. O ator Logan Lerman declarou que não voltará para franquia, se ainda tiver, já que o estúdio Fox nunca disse nada sobre uma continuação.

Alguns leitores até que gostaram da noticia pelo fato do longa esta meio que massacrando a historia, mas por outro lado, até eu gostaria de uma continuação, o filme por sua vez também era bom.

Então pessoal, deixo a dica ai para todos, quem não leu, leia. Vocês vão gostar e vamos torcer que tenha uma, quem sabe adaptações futuras do livro.
Começarei a ler o segundo, assim que terminar posto algo sobre o que achei, espero que gostem.

Até a próxima - DR

0 Comments:

Postar um comentário